Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DIY Bolsa de Crochê Colméia

Atendendo a pedidos inbox, via Elo7 e Pinterest, disponibilizo o passo-a-passo desta bolsa que foi a sensação deste verão.



Aproveite e faça você também para o próximo verão, afinal, o crochê está em alta e você irá desfrutar da beleza e conforto assim como eu e minhas clientes!

Mãos à obra!!!

Passo-a-passo bolsa de praia em crochê

Materiais:
1 agulha de crochê n°4,00
1 cone de barbante compatível com a agulha ( 800g)

Medidas:
30cm comprimento x 10 cm largura x 30 cm altura

Execução fundo da bolsa:
1 – Faça quantas correntinhas necessárias para atingir 10cm (na minha tensão deram 15 correntinhas) mais 2 correntinhas para virar e seguir em ponto baixo.
2 – Trabalhe em carreiras de ida e volta em ponto baixo, até atingir o tamanho indicado, ou seja 30 cm (na minha tensão deram 48 carreiras).

Execução corpo da bolsa:
3 – Suba duas correntinhas e trabalhando em carreira circular, faça um ponto baixo sobre cada carreira ou ponto realizado anteriormente.
4 – Suba duas correntinhas e continue trabalhando em carreira circular igual a anterior por mais 3 carreiras em ponto baixo, totalizando 4 carreiras.
5 – Suba 4 correntinhas e pule um ponto de base, no próximo, faça 1 ponto alto. Seguir desta forma *1 correntinha, pule 1 ponto de base, no segundo ponto de base faça 1 ponto alto*, continue assim até finalizar a carreira.
6 – Na próxima carreira, deslize o ponto até o próximo “buraco”, suba 4 correntinhas e continue o desenho * 1 correntinha, pule 1 ponto de base, no segundo ponto de base faça 1 ponto alto*. Siga assim, intercalando os “buracos” até atingir os 28 cm de altura (na minha tensão deram 28 carreiras).
7 – Suba duas correntinhas e faça 4 carreiras de ponto baixo em cada ponto de base. Arremate.

Execução alça da bolsa:
8 – Fazer uma tira com 80cm de comprimento de correntinhas.
9 – Trabalhar em carreira de ida e volta, toda em ponto baixo por 4 carreiras. Arremate deixando um bom pedaço para a costura, eu deixo um pouco mais do que o dobro.
(Repita o procedimento 8 e 9 para fazer a outra tira).

10 – Fazer uma tira com 20 cm de correntinhas.
11 – Trabalhar em carreira de ida e volta, toda em ponto baixo por 8 carreiras. Arremate deixando um bom pedaço para a costura, eu deixo um pouco mais do que o dobro.
(Repita o procedimento 10 e 11 para fazer a outra tira).

12 – Fazer 5 correntinhas, virar e na 3 correntinha, fazer 1 ponto baixo, mais 2 pontos baixos em cada ponto de base.
13 – Virar e seguir o procedimento * 2 correntinhas, 2 pontos baixos no primeiro ponto de base, 1 ponto baixo em cada ponto de base, 2 pontos baixos no último ponto de base* até obter 9 pontos no trabalho.
14 – Seguir em carreira ida e volta em ponto baixo, um ponto baixo em cada ponto de base por 16 carreiras.
15 – Iniciar as diminuições: 2 pontos baixos fechados juntos, um ponto baixo em cada ponto de base, nos dois últimos pontos baixos fechar juntos. Repita este procedimento até obter 3 pontos baixos no trabalho.
16 – Fazer 2 correntinhas e trabalhar ao redor de todo o trabalho em ponto baixo, de maneira que fique com este acabamento e de forma que fique reto a tira, haverá a necessidade de em alguns momentos realizar aumentos, mas não há regra, cuidado para o trabalho não ficar repuxado. Deixe um bom pedaço para realizar a costura.
(Repetir estes procedimentos por 4 vezes, pois trata-se do acabamento da alça e união da mesma ao corpo da bolsa).

Costurando as partes:
Cada tira (itens 8 a 9) são costuradas separadamente, no sentido longitudinal e unindo o “cilindro” no meio formando um “bambolê”. Arremate.
Cada tira ( 10 a 11) deverá ser costurada sob a tira maior, da mesma forma, deixando a emenda da tira anterior no meio, cobrindo-a, com esta tira. Arremate.
Cada tira (12 a 16) deverá ser posicionada no meio da alça anterior, e costurada na bolsa, em uma das laterais, e a outra parte na mesma lateral. Arremate.

Espero ter esclarecido todas as dúvidas quanto a sua realização. Se ainda sim, restar dúvidas, encaminhe um email para: atchinbrartesanato@gmail.com terei o maior prazer em esclarecê-la.

Tenham um ótimo dia! ;)



Um comentário:

  1. Vou tentar fazer.Quando conseguir te mostro. Muito obrigada. Deus te abençoe sempre. Bjs. Anadeth. Anadeth.costa@ gmail.com

    ResponderExcluir